Na manhã desta quinta-feira, 9, uma megaoperação policial foi desencadeada em cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra membros de uma quadrilha envolvida em golpes que utilizavam imagens de agentes públicos.
A força-tarefa foi coordenada pelas Polícias Civis dos três estados, sendo no Maranhão conduzida pelo Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).
De acordo com o delegado Guilherme Campelo, chefe do DCCT, o grupo criminoso se valia da imagem de agentes públicos, especialmente políticos, para solicitar pagamentos de taxas sob o pretexto de fornecer apoio e projetos oficiais às vítimas.
Nos estados do Maranhão e Piauí, os golpistas utilizaram os nomes do deputado federal Duarte Júnior e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Welington Dias, para cometerem os crimes.
As investigações tiveram início a partir dos relatos de vítimas que, após efetuarem os pagamentos das taxas, perceberam a ausência dos projetos e recursos destinados aos programas e municípios de suas regiões.
Com base nas investigações, o poder judiciário do estado do Ceará emitiu as ordens judiciais para serem executadas contra os alvos.
No total, a operação resultou no cumprimento de nove mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão preventiva, sendo este último efetuado na cidade de Timon, no leste do Maranhão.
O suspeito alvo do mandado de prisão também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com