Quatro homens identificados como Charles Ribeiro França, Maurício Marque, Wilkson Richard Correa Alves e Gilvan Silva Melo foram presos no sábado (18) suspeitos de participar do assassinato de uma criança de 3 anos ocorrido no bairro Alemanha, em São Luís.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi capturado no bairro Ivar Saldanha. Como eles, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com carregador e nove munições intactas; 41 pedras de substância semelhante ao crack; 16 papelotes de substância semelhante a maconha; um capacete; R$ 23,75; dois aparelhos celulares; uma balança de precisão e 60 frascos de um líquido aparentando ser “lolo”.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos foram levados para o Plantão da Vila Embratel.

Crime
Segundo informações do major Bayma, comandante do 9º Batalhão, dois dos suspeitos teriam chegado de motocicleta à casa do pai da criança, conhecido como “Vitinho”, para acertar contas referentes ao tráfico de drogas na região. Como o homem não foi encontrado, eles dispararam contra a filha dele.

Após o crime, eles fugiram do local. A criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital da Criança, na capital maranhense.