Material apreendido na residência do sargento Kennedy de Oliveira Falcão, em São Luís (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Kennedy de Oliveira Falcão, de 54 anos, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Cidade Operária, em São Luís, por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo informações do delegado titular da Delegacia da Cidade Operária (Decop), Kairo Clay, o militar foi autuado em flagrante após ele tentar interferir a prisão de seu filho reconhecido como Kenny Roges Vasconcelos, 27, que segundo o delegado estaria vendendo maconha na rua. “Nós prendemos o sargento após ele tentar interferir o trabalho de nossa equipe na residência do filho dele, que estava vendendo certa quantidade de maconha nas proximidades de sua residência”, relatou.

Ainda conforme o delegado, depois da reação do sargento, a equipe policial decidiu averiguar as dependências da casa dele, situada também no bairro no bairro da Cidade Operária, onde no local foi encontrado meio tijolo de maconha, que Kenny Roges afirma ser dele, além de duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38, que o sargento diz ser uma da corporação, e duas de uso pessoal, sendo que uma delas ainda não foi comprovada por meio de documentação legal.

“Como ele tentou dificultar o nosso trabalho a equipe policial o conduziu até a sua residência, e lá os policias encontraram meio tijolo de maconha, que o filho diz ser dele, e mais três armas, que ele alega que uma é da corporação, e as outras duas seriam dele. O problema é que a arma não tem documento e isso pode pesar contra ele, e mesmo que a droga seja do filho estava na casa dele, o que configura o tráfico”, explicou.

O delegado Kairo Clay disse que, até o momento, tanto pai quanto filho serão autuados pelos o crimes de tráfico de drogas, podendo variar a pena de cinco a quinze anos de prisão, e associação para o tráfico. “Eles vão ser enquadrados por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse.

Por ser um militar, Kennedy de Oliveira Falcão será encaminhado para um presídio da Corporação da Polícia Militar, ainda a ser definido pelo seu superior. Já Kenny Roges Vasconcelos será levado ainda nesta quarta-feira (19) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.