O vereador Aldir Júnior (PL) negou qualquer tipo de embaraço para que o PL apoie a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.
“Não existe nenhum impeditivo para caminharmos com Duarte”, assegurou em entrevista a uma rádio da capital.
A possiblidade de retirada do PL do rol de partidos que poderão fazer parte da coligação que dará suporte à campanha eleitoral do pré-candidato passou a circular nos bastidores depois de o vice-governador, Felipe Camarão (PT), que atua como articulador da pré-candidatura de Duarte, ter rechaçado participar de palanques eleitorais com a presença de bolsonaristas.
Ocorre que o PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Aldir Júnior não optou por não comentar a declaração de Felipe Camarão, mas assegurou que o PL decidirá o seu próprio caminho no pleito de 2024.
“Independentemente de questões políticas, partidárias e ideológicas, temos autonomia para definir qual nome iremos apoiar”, afirmou.
Fechamento de janela
Encerra nesta semana a janela para a troca partidária de detentores de mandatos obtidos em eleições proporcionais, sem que haja risco de perda dos mesmos pelo mecanismo da infidelidade partidária.
Com isso, todos os pré-candidatos a prefeito e a vereador movimentam-se nos bastidores para o fortalecimento de suas respectivas legendas.
Alguns pré-candidatos a prefeito, a exemplo do deputado estadual Yglésio Moyses, seguem sem partido. Ao Imirante, contudo, ele afirmou estar tranquilo quanto a isso.
Por outro lado, o pré-candidato Wellington do Curso conseguiu obter na semana passada apoio do Novo, e filiou-se à sigla. Ele agora trabalha para a filiação de membros que disputarão a eleição para a Câmara Municipal pela legenda. (Com informações do Imirante)
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com