SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 9 de novembro de 2024 – Francimar tem marcado seu nome na história política de São José de Ribamar. Aliada histórica do prefeito Dr. Julinho (Podemos), ela foi eleita para o primeiro mandato de vereadora em 2020, sendo a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal.
A vereadora do PL abriu um caminho que, infelizmente, ainda é desafiador para muitas mulheres. Enfrentando adversidades, Francimar superou intensa perseguição política, uma realidade que muitas vezes atinge mulheres em espaços de poder, onde ainda prevalece a resistência à liderança feminina. Tal ato, não levou em consideração sua capacidade de gestão, e sim, o seu gênero.
Mesmo diante das dificuldades, Francimar não recuou. Sua reeleição, em 2024, como vereadora é um reflexo do reconhecimento e da confiança que a comunidade de São José de Ribamar deposita em seu trabalho, e em sua capacidade de representar o povo.
Se seu nome for aprovado para concorrer à Presidência da Câmara, eu acredito que ela deve encarar esse desafio com a mesma determinação de sempre, continuando a transformar e a representar os interesses dos cidadãos de forma justa e comprometida, restaurando a harmonia na Câmara e entre os Poderes.
Vale ressaltar que, antes de ser eleita, em 2020, a parlamentar era funcionária, concursada, do Poder Legislativo há 24 anos. Chegando a ocupar vários cargos, inclusive o cargo de diretora geral.
Devido a sua experiência política e acadêmica na área administrativa, acredito que a vereadora está qualificada para conduzir novamente o comando do Legislativo ribamarense.
Francimar representa mais do que uma liderança política: ela é um símbolo de resistência e coragem para muitas mulheres que almejam ocupar posições de poder.
Sua trajetória mostra a importância de ter lideranças femininas em todos os níveis da política, capazes de enfrentar e superar as barreiras impostas pelo preconceito.
Que sua história sirva de inspiração para muitas outras mulheres a ocuparem esses espaços e promoverem mudanças que beneficiem toda a comunidade.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com