Na reta final do prazo para filiação partidária, o clima ainda é de tensão na maioria dos partidos, especialmente em São Luís e nas grandes cidades. O esforço é para fechar os grupos de pré-candidatos a vereador.
O clima no Avante da capital maranhenses é bem mais tranquilo. A chapa, fechada há algumas semanas, ganhou o reforço – já esperado – do ex-vereador Vieira Lima, com forte atuação na zona rural da cidade.
O grupo também conta com o vereador licenciado Beto Castro, presidente da legenda no município, além de suplentes e várias lideranças comunitárias.
Também integram a chapa o suplente Jearlysson Moreira, que está no exercício do mandato na Câmara, e os ex-vereadores Silvino Abreu, José Policarpo Lopes – o Pé no Chão, e Basileu. Também é pré-candidato o suplente de vereador Junior Nazaré, com forte atuação na região da Cidade Operária.
A chapa proporcional é formada principalmente por pré-candidatos com perfil “de meio’, com potencial de 1 a 4 mil votos cada um, na média.
Uma das regras estabelecidas – ao menos por enquanto – é que o grupo será formado apenas por um vereador de mandato e sendo composto por líderes sindicais, comunitários ou pessoas com algum tipo de influência em alguma área (esportes, cultura etc).
Em contato com o blog do Isaías Rocha, Beto Castro revelou que o partido chega ‘reforçado’ para a disputa das 31 cadeiras na Câmara de São Luís. O dirigente aponta diferentes estratégias para tentar ocupar o maior número de cadeiras no Legislativo ludovicense em 2025, desde nomes com passagens pelo Palácio Pedro Neiva de Santana até novatos com inserção em nichos específicos da sociedade.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com