O petista Augusto Lobato enviou mensagem à executiva nacional do Partido dos Trabalhadores para que seja conduzido à presidência do diretório estadual do partido, em respeito ao acordo firmado após as eleições da legenda, onde ele e Francimar Melo dividiriam igualitariamente o mandato.
No documento, Lobato relembra o processo e a decisão da direção nacional em dividir o mandato entre as chapas então concorrentes de Augusto e Francimar.
“Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes (2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório”, recapitulou Lobato.
“Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico”, prossegue o petista ao pedir que seja reconduzido ao comando do diretório estadual.
Petistas como o deputado estadual Zé Inácio, o presidente municipal de São Luís, Honorato Fernandes e Raimundo Monteiro, vice-presidente estadual, subscrevem o documento enviado à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
O vencedor da “queda de braço” tende a comandar os rumos do PT maranhense nas eleições municipais deste ano.
Confira a íntegra do documento aqui
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com