A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na manhã desta quarta-feira, 29, o projeto de Lei Orçamento Anual (LOA) para 2022, com previsão de receitas de R$ 3,6 bilhões. Entre as emendas apresentadas estava a que previa reajuste salarial para servidores municipais. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores da capital.
Durante a sessão, foram apresentadas 57 emendas sendo que destas, sete foram rejeitadas pela Comissão de Orçamento, Finanças, mas somente uma, de autoria do vereador do Coletivo Nós Jhonatan Soares (PT) teve pedido de destaque em votação e acabou sendo aprovada.
A proposta trata sobre a transferência de recursos da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) com objetivo de garantir reajuste salarial dos conselheiros tutelares.
No plenário, os vereadores votaram contra uma emenda da Comissão de Orçamento que visava garantir na peça orçamentaria um reajuste de 7,4% no salário dos servidores municipais.
No total, os vereadores aprovaram 47 emendas a LOA de 2022. Destas, somente são duas aditivas e as demais foram modificativas.
Dos 31 vereadores, apenas oito apresentaram sugestões ao texto da proposta. Após aprovação em plenário, a peça orçamentária será enviada para sanção do prefeito Eduardo Braide (Podemos).
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.