Neste 10 de abril, a nova Mesa Diretora da Câmara de Bacabeira completa 100 dias de gestão do biênio 2023/2024, marcados por uma agenda intensa de trabalho, resultando na aprovação de importantes projetos para o desenvolvimento socioeconômico de Bacabeira.
Sob a presidência do Vereador, Capitão Lucas, o legislativo bacabeirense passou por uma ampla reforma estrutural e administrativa. Os serviços incluíram a troca do telhado – com elevação de paredes, troca de forro, troca do sistema de eletricidade, sistema hidráulico, aquisição e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, além da pintura interna e externa de toda estrutura do prédio.
Todos os gabinetes dos parlamentares voltaram a funcionar e estão totalmente adequados para atendimento e realização dos trabalhos dos edis. O gabinete do presidente também recebeu novo mobiliário para realização dos trabalhos administrativos da presidência.
Durante a execução de toda obra, o presidente da Casa, acompanhou pessoalmente os serviços e disse que, “é obrigação de todo gestor público, zelar pelo patrimônio público”.
A nova presidência promoveu mudanças na forma de se comunicar para levar aos cidadãos tudo que acontece no parlamento e tornar mais eficiente a relação com instituições governamentais e não governamentais, possibilitando respostas rápidas aos pleitos do parlamento, a exemplo das visitas em empresas e reuniões com entidades de representação de classes.
Por meio de um projeto de redesign e atualização, uma nova identidade visual foi criada, contemplando elementos que representam as principais características do município, como a mineração, a pesca e seus belos campos naturais. A letra do hino do município, de autoria da professora Janete Costa, também serviu de inspiração para a confecção do novo logotipo.
O sistema de som foi otimizado, possibilitando, aos assistentes e internautas, melhor nitidez do áudio das transmissões, eliminando ruídos, após a aquisição de novos equipamentos como mesa de som, entre outros.
Ao assumir o comando da casa, o novo presidente determinou a confecção de relatório completo dos bens patrimoniais para abertura de processo de inventário, feito pela primeira vez na história da Câmara de Bacabeira.
Com o objetivo de aproximar a população do parlamento, a nova presidência instituiu parceria com o poder executivo que garante transporte para o público que participa das sessões ordinárias. A cada semana, estudantes, membros de igrejas e entidades sociais são convidados para prestigiar as sessões da casa de leis.
Comprometido em melhorar a transparência da Câmara, o presidente, Capitão Lucas aprimorou a gestão dos recursos públicos e promoveu uma revisão completa de gastos para melhor atender as demandas do legislativo e assegurar tratamento mais adequado aos cidadãos que acompanham os trabalhos legislativos, na casa.
O bom relacionamento com o Poder Executivo é igualmente fator de destaque. Parte dos serviços de revitalização da Câmara – é resultado de parceria instituída com a prefeita da cidade, Fernanda Gonçalo, que, só nestes primeiros 100 dias da nova presidência, participou da sessão solene de abertura dos trabalhos da casa e fez duas visitas de cortesia ao novo presidente.
Além do presidente, a atual mesa diretora da Câmara de Bacabeira é composta pelos Vereadores, Lucas Seixas – vice-presidente, Arrumadinho – primeiro secretário e Ruck Pires – segundo secretário.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.