O empresário Celso Gonçalo foi eleito nesta quinta-feira (24), presidente do Sebrae para os próximos quatro anos – 2023/2027. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão – é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo.
Sediado em São Luís, o Sebrae Maranhão está presente em todas microrregiões do estado e conta com uma rede de atendimento composta por mais de 100 pontos, sendo dezenas de agências próprias e o restante pontos de entidades parceiras, abrangendo os 217 municípios maranhenses.
A instituição oferece produtos e serviços para empreendedores em diversos estágios de desenvolvimento, ajudando a iniciar, diversificar ou ampliar a atuação dos pequenos negócios do estado.
O Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão é composto por 15 instituições: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, ACM, Senai, CEAPE, UFMA, FAEM, FAEMA, FCDL, Fecomércio, FIEMA, Sebrae Nacional, Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
A presidência do Conselho é definida a cada quatro anos, com alternância entre representantes dos setores do comércio e serviços, indústria e do agronegócio.
Além de Celso Gonçalo eleito presidente, foram eleitos Cristiano Barroso, vice-presidente; Albertino Leal superintendente-geral; Edila da Silva – diretora administrativa-financeiro e Mauro Borralho – diretor técnico.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.