Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou o Pequeno Expediente para se pronunciar sobre as pré-candidaturas ao governo do Estado, para as Eleições 2022, além de outros assuntos.
Ao iniciar o discurso, Chaguinhas pontuou que, apesar do Maranhão dispor de muitos recursos, ainda permanece como um dos estados mais pobres da federação. “Nós, como cristãos, precisamos alertar os pré-candidatos ao governo do estado de que é preciso recolocar o Maranhão na rota da prosperidade, pois onde existe recurso e pessoas trabalhando com um governo competente, se tem salário e economia”, salientou.
O parlamentar lamentou o baixo número de cadeias produtivas ao redor do Estado e afirmou que, se o Maranhão dispusesse dessas rotas de produção, a economia seria incentivada. “Vivemos num momento em que é preciso haver esse despertar. Precisamos alicerçar uma política em que o mais pobre seja favorecido, e isso o governo Flávio Dino não conseguiu fazer nos últimos oito anos”, disse.
Ao final do discurso, o vereador dirigiu-se simbolicamente ao governador Flávio Dino (PSB) para lamentar a condução da gestão. “Com todo o respeito que tenha à sua pessoa, o senhor vai sair do governo sem ter feito a lição de casa, deixando 400 mil maranhenses abaixo da pobreza, pegando migalhas”, afirmou, lamentando, ainda, que Dino seja publicamente contra o governo Bolsonaro.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.