PAÇO DO LUMIAR, 27 de abril de 2024 – O escritor e professor Ferreira da Silva bateu um papo na tarde deste sábado, 27, com os ouvintes do podcast “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM 106,3. Na entrevista, ele falou um pouco do seu mais novo livro sobre a história do município luminense. “Paço do Lumiar – Esperança e Decepções” é o título da obra que faz um regaste do lugar.
Durante a conversa, o escritor explicou que “Paço do Lumiar foi criado 13 anos após a fundação de São Luís”. Na ocasião, Ferreira revelou que o Maiobão não foi construído com recursos do Governo do Maranhão, na época em que João Castelo era o Governador do Estado (1979-1982).
Para quem gosta de ler e escrever, o bate-papo com o escritor foi uma oportunidade única e um aprendizado enorme sobre fatos históricos sobre a “Vila do Lume”.
A entrevista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que a emissora disponibiliza para interação com o público.
Durante a participação, o professor Ferreira da Silva falou ainda sobre a Academia Luminense de Letras (ALPL) e do Instituto Histórico e Geográfico de Paço do Lumiar.
Além disso, o convidado também deu detalhes em relação à reativação da Academia Maranhense de Trovas (AMT), entidade fundada pelo poeta, jornalista e professor, Luís Carlos da Cunha, que foi membro da Academia Maranhense de Letras.
A entrevista com o escritor luminense no programa durou pouco mais de 50 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a participação do jornalista Isaías Rocha.
Assista a seguir a íntegra da entrevista:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com