O corpo do ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, Francisco Canindé Barros, está sendo velado em São Luís. Ele estava internado há mais de três meses em um hospital particular da capital e morreu de insuficiência renal nesse domingo (26).
Parentes e amigos prestam as últimas homenagens ao ex-secretário da SMTT. A ex-secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, trabalhou na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, enquanto Canindé era da pasta de Trânsito e Transporte.
Ela disse que o secretário deixa um grande legado para o trânsito da capital. “Canindé é uma pessoa muito importante para esta cidade. Ele deixa um grande legado nesse trânsito de São Luís. Foi um homem que teve quase 40 anos de trabalho no trânsito e transporte de São Luís e a gente foi pego de surpresa tendo em vista que a gente não é preparado pra morte. A gente é preparado pra viver. Então, quando ele parte ficamos todos tristes”.
Canindé Barros tinha 70 anos e era formado em Engenharia Civil. Como secretário de Trânsito e Transporte foi responsável por grandes mudanças na sinalização de ruas e avenidas da capital, na gestão de vários prefeitos. Ele era casado e deixa quatro filhos. O sepultamento será nesta segunda-feira (27), às 10h, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.