Rejeição vira um “fantasma” que assombra EdeH [abreviação de Edivaldo de Holanda] em São Luís

A pesquisa Datailha divulgada nesta quinta-feira (17) mediu também a rejeição dos candidatos à Prefeitura de São Luís e, assim como no levantamento da Completa, o ex-prefeito Edivaldo de Holanda Júnior – o EdeH é o mais rejeitado pelos eleitores ludovicenses. 

Segundo a pesquisa, ele é o líder isolado na taxa de eleitores ludovicenses que dizem ‘não’ em relação aos nomes que estão no páreo pela Prefeitura de São Luís.

O estudo aponta que 16,6% não votaria no ex-prefeito de jeito nenhum, índice que é semelhante ao projetado em julho.

Completando o pódio

O deputado Carlos Lula, em segundo, com 10, 6%; e o prefeito Eduardo Braide, em terceiro, com 10,4%, completam o pódio dos mais rejeitados.

O presidente da Câmara, Paulo Victor é o quarto com 8,2%, seguido pelo deputado Wellington do Curso, com 6,5%.

Menos rejeitados

Os deputados estaduais Yglesio (5,9%) e Neto Evangelista (5,6%) e o deputado federal Duarte Júnior (5,3%), figuram como os menos rejeitados.

A pesquisa apontou ainda que 13,5% disseram que votaria em qualquer um deles. 14,2% afirmaram que não votaria em nenhum e 3,3% não sabem ou não responderam.

Metodologia

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu 1.069 eleitores em 40 bairros da capital maranhense. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Datailha: 16,6% dizem não votar em Edivaldo Júnior de jeito nenhum. No entanto, ele pode ter 19,6% ou 13, 6% levando em consideração a margem de erro

Nota: alteração no texto da rejeição

O blog informou mais cedo que o Datailha tinha escondido o questionário sobre rejeição, mas os dados do cenário foram publicados minutos depois em grupos de WhatsApp e comentado em programas de rádio. A informação publicada as 19h10 e corrigida às 19h20.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com