Faltando 15 meses para as eleições do próximo ano, o Democracia Cristã (DC-27) conseguiu consolidar a base de formação de uma chapa para disputar a eleição de 2024 com projeções, no cenário de hoje, para eleger pelo menos três vereadores em São Luís.
O grupo, que usa como slogan nem “rabo”, nem “cabeça”, é formado principalmente por candidatos com perfil “de meio”, com potencial de 1 a 4 mil votos cada um, na média.
Outra regra – ao menos por enquanto – é que o grupo será formado apenas por um vereador de mandato e sendo composto por líderes sindicais, comunitários ou pessoas com algum tipo de influência em alguma área (esportes, cultura etc).
Nesse embalo, o grupo que vem se reunindo desde junho, tem hoje uma chapa praticamente completa, faltando menos de 10% das “vagas” serem preenchidas. O líder politico Alan Kardec, dissidente do Partido Liberal (PL), tem sido um dos responsáveis pela montagem da nominata.
Em contato com o blog, Kardec revelou que o “reforço” para a disputa das 31 cadeiras na Câmara de São Luís conta com os ex-vereadores Eidimar Gomes pae Josué Pinheiro, da suplente Enfermeira Gorete e Melck, além de vários outros nomes que já foram experimentados nas urnas.
“Já temos experiências nas montagens de partidos sempre focados em formar uma chapa competitiva para a disputa da eleição proporcional”, declarou Alan, que atualmente é o secretário do partido.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com