Os dois casos de incêndio em ônibus na capital, ocorridos nos últimos dias, repercutiram na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), em face disso, nesta sexta-feira (24), solicitou à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT a fixação de adesivos na frente externa dos veículos, informando a data da última revisão.

O deputado disse que a solicitação visa garantir mais segurança às pessoas, informando a todos sobre a atual situação dos coletivos que estão sendo utilizados.

“A nossa indicação tem o objetivo de garantir mais segurança aos usuários do transporte público de São Luís e região metropolitana, em face dos dois últimos casos que, felizmente, não tiveram vítimas, além do cenário em que a frota tem sido renovada com pouquíssima velocidade. A população, além de pagar uma tarifa cara, ainda é obrigada a pegar ônibus antigos e mal estruturados. Infelizmente, há casos de empresas que ainda conseguiram, na justiça, fazer circular ônibus com mais de 10 anos”, afirmou.

Se acatada, a medida do deputado, fazendo com que as empresas tenham que dar esse tipo de informação, deve contribuir para a atuação dos órgãos de fiscalização e controle.

Uma fatia considerável da frota em circulação ainda é composta por ônibus antigos, alguns com mais de dez anos de fabricação e uso, estando mais propensos a apresentar problemas que ofereçam riscos à vida das pessoas. Os veículos destruídos pelas chamas, em SL, inclusive, faziam parte dessa frota.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.