SÃO LUÍS – A Folha de São Paulo, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, tratou sobre a substituição do ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) e colocou na lista de possíveis substitutos o desembargador federal Ney Bello Filho.

O ministro deixa o cargo em maio de 2023 quando completa 75 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória.

Segunda a colunista, estão sendo cogitados para esta cadeira do STF dos advogados Cristiano Zanin, que defendeu Lula na Laja Jato, Dora Cavalcanti, Alberto Toron, Pedro Serrano, Silvio Almeida, Pierpaolo Bottini, Eugênio Aragão e Lênio Streck.

Além destes, Mônica Bergamo falou ainda no presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell e Ricardo Cueva, além do desembargador federal Ney Bello Filho, que é maranhense.

Vale lembrar que Ney Bello esteve na lista dos quatro nomes que disputaram a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas acabou não sendo escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.