A Prefeitura de São José de Ribamar inaugurou nesta quarta-feira (31), durante ato solene, o novo prédio da Central de Marcação de Consultas e Exames, em um moderno e acessível prédio, trazendo mais humanidade e facilidades aos usuários.

Agora, a população ribamarense conta com um espaço mais amplo, estruturado e de fácil acesso. Segundo a secretária municipal de Saúde, Bernardete de Lourdes, o principal objetivo da mudança é atender com integralidade a população. “Melhoramos o acesso, oferecendo mais agilidade e conforto. Isso permite atender com mais qualidade os pacientes ribamarenses”, destacou a secretária.

Além das novas instalações oferecerem mais comodidade, a localização central é uma das principais questões levadas em consideração. Agora a Cemarc está localizada no Centro de São José de Ribamar, ao lado da Igreja matriz.

Em discurso, o prefeito da cidade, Dr.Julinho, falou da importância de prestar um serviço de saúde com qualidade. “Eu sou médico. Sabemos que a saúde é uma necessidade e a nossa gestão sempre será pautada em atender a nossa população e, para isso, seguimos trabalhando incansavelmente. Eu busco oferecer sempre o melhor para nossa gente. O que eu não quero para mim e para minha família, eu não quero para o outro”, disse Dr.Julinho.

A Cemarc dispõe de novos guichês, sala de espera, setor de informações e orientações, sala de arquivo, ouvidoria, banheiros acessíveis, gestão de dados, almoxarifado e espaço para reunião. A partir de agora conta com um sistema de marcação de consultas e exames interligados com o Ministério da Saúde, que vai dar mais celeridade aos processos e modernizar a rede municipal.

Para agendar uma consulta é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde, que fará o encaminhamento, caso haja necessidade de atendimento de alguma especialidade médica.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.