O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) reúne, representantes de órgãos de defesa do consumidor, entidades médicas e empresas do setor de saúde (Foto: Reprodução)

No dia em que, por permissão da Agência Nacional de Saúde (ANS), houve reajuste de 9,65% nos valores dos planos de saúde para os consumidores, o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) reúne, em Porto Alegre, representantes de órgãos de defesa do consumidor, entidades médicas e empresas do setor de saúde para debater o projeto de lei que trará novas regras para os planos de saúde.

Na audiência desta segunda-feira, 12, será debatido também o reajuste de 9,65% dos planos.

“A ANS autorizou hoje um aumento absurdo nos planos de saúde individuas, ou seja, amanhecemos nesse dia dos namorados com os planos de saúde mais caro. A situação é ruim porque o serviço é de péssima qualidade e, claro, ninguém gosta de pagar mais caro, ainda mais quando o serviço não apresenta a qualidade que o consumidor espera”, afirma o deputado.

Outro ponto do debate é discutir os impactos do reajuste nos planos de saúde para os consumidores e buscar soluções para garantir um equilíbrio entre os interesses das empresas e, principalmente, dos usuários.

Esta é a quinta audiência sobre o assunto. O parlamentar quer reunir sugestões para elaborar o relatório do PL 7419/06 para ser votada na Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre.

Já houve audiências em São Luís, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com