Timon continua colhendo frutos dos investimentos no setor de Educação, e o mais recente foi confirmado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Entre as cidades com até 100 mil habitantes, o município obteve a maior nota relativa ao ensino nos anos iniciais em todo o Maranhão, alcançando 6,8.
O destaque também é regional, já que o resultado é o segundo melhor de todo o Nordeste, ficando atrás apenas de Sobral (CE). Em uma comparação nacional, dentro do recorte de cidades com até 100 mil habitantes, a educação de Timon ocupa a 23ª posição.
Nos anos finais, o município novamente se sobressai, registrando o melhor desempenho do estado entre as cidades com até 100 mil habitantes. Timon aparece mais uma vez em segundo lugar no Nordeste e sobe para a nona posição no comparativo nacional, com nota 5,9.
O desempenho reforça o prêmio recebido no início do mês pela prefeita Dinair Veloso (PDT), que foi agraciada com o Selo Ouro Prefeita da Educação. A honraria é fruto da evolução nas avaliações da educação municipal, realizadas pelo Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA).
Os avanços na educação em Timon durante a gestão atual são perceptíveis e reconhecidos em nível estadual, regional e nacional.