O secretário Liviomar Macratrão, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), se pronunciou em um grupo de WhatsApp, sobre o desabamento de uma caixa d’água na manhã desta sexta-feira (28), na feira localizada no bairro Liberdade, em São Luís, causando surpresa e preocupação entre os moradores e frequentadores próximos ao local. Por sorte, não houve registro de feridos após o incidente, que resultou na inundação dos corredores da feira.
De acordo com Macratrão, a caixa nova não tem nem 10 meses que foi instalada. O secretário revelou ainda que o engenheiro confirmou que ela implodiu e afirmou se o laudo comprovar a implosão, a fabricante será acionada.
“Caixa nova não tem nem 10 meses que trocamos. Um absurdo. O engenheiro confirmou que ela implodiu. Ao se comprovar isto no laudo vamos acionar a fabricante”, disse o titular da Semapa em comentário no grupo Política em Geral.
O secretário disse ainda que todos os destroços foram removidos e o órgão municipal já está providenciando a instalação de outra caixa para suprir a necessidade dos feirantes.
“Importante é divulgar que o mercado funcionará normalmente amanhã para não prejudicar mais ainda os empreendedores”, concluiu.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
A única coisa que a gestão Braide fez no mercado da Liberdade foi instalar a caixa d’água, reformar porcamente o estacionamento da feira, que nem parece reformado, e pinta o muro com as cores da gestão. Não foi feita nenhuma melhoria dentro do mercado cuja insalubridade e a imundície saltam aos olhos. Há meses eu comento no Twitter oficial do prefeito, porque no Instagram a assessoria de Braide, me bloqueou, pedindo que a Semapa mande pelo menos fazer uma lavagem no local com mangueira. A parte onde se comercializam alimentos causa náuseas. Havia três pessoas que varriam dentro do mercado, sem lavagem, e essas pessoas foram dispensadas porque a Semapa contratou a empresa Maxtec para fazer o serviço. Qd eu vou ao mercado observo o funcionário da empresa andando na feira com um uniforme imundo, Boxes desativados sujos. Os feirantes não querem que eu publique fotos do local para não afugentar a clientela, mas infelizmente o lugar deveria estar interditado pela vigilância sanitária, aliás, a única vez que vi a vigilância fiscalizando e orientando os feirantes sobre normas de higiene foi na gestão de Tadeu Palácio, depois disso só a sujeira. Eu moro no bairro e me entristece ver o mercado construído por Jackson Lago abandonado.