A Assembleia Legislativa deu posse na manhã desta segunda-feira a quatro novos deputados estaduais, em caráter definitivo. Todos, portanto, devem cumprir mandato até dezembro de 2026.
Tratam-se de Keke Teixeira (MDB), João Batista Segundo (PL), Edson Araújo (PSB) e Catulé Júnior (PP). Eles assumiram as vagas de outros quatro deputados que renunciaram os seus mandatos para assumir o comando de prefeituras municipais.
Keke Teixeira ocupa agora a vaga deixada por Roberto Costa (MDB), prefeito de Bacabal. João Batista Segundo entrou no lugar de Juscelino Marreca (PRD), prefeito de Santa Luzia.
Já Edson Araújo substitui o prefeito de Timon, Rafael (PSB). Catulé Júnior assumiu a vaga deixada por Rildo Amaral (PP), prefeito de Imperatriz.
A cerimônia de posse ocorreu no auditório Fernando Falcão e foi conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB). O vice-governador Felipe Camarão (PT), deputados estaduais, membros do Poder Judiciário e da Câmara Federal, além de prefeitos e vereadores de municípios do interior do estado participaram do ato.
Ao dar posse aos parlamentares, Iracema Vale encaminhou mensagem de boas vindas e desejou sucesso na trajetória de cada um dos novos colegas.
“Sejam muito bem-vindos à Casa do Povo. Vocês agora são representantes do povo maranhense e meu desejo é de que sejam bem-sucedidos durante os seus mandatos”, disse.
Catulé Júnior, ao fazer o seu discurso, lembrou de toda a trajetória política da família, iniciada na década de 1980 com o pai e disse ter esperado 43 anos para realizar o sonho de chegar ao Legislativo Estadual.
Ele também exaltou a cidade de Caxias e disse que vai fazer valer o mandato de deputado estadual. “Um caxiense genuíno sempre se alegra quando um outro caxiense ocupa um espaço. Nós temos agora uma grande responsabilidade e o que eu quero é seguir o meu destino e honrar cada voto recebido”, disse, emocionado.
Keke fez um pronunciamento mais breve. Ele agradeceu amigos, apoiadores e familiares presentes, garantiu empenho e dedicação durante o seu mandato e também falou que foi difícil ter chegado até a Casa.
“Estou aqui graças a Deus, a minha família e a todas as pessoas que acreditaram que seria possível”, disse.
Edson Araújo festejou o retorno à Casa e garantiu que o seu mandato será novamente voltado aos pescadores do Maranhão. Ele citou números e características da economia do estado, e disse que o setor pesqueiro é um dos mais importantes do estado.
Por fim, João Batista Segundo disse que consagra o seu mandato a Deus e prometeu uma atividade parlamentar presente nos municípios.
Ele enfatizou não ter nascido em família política e garantiu assiduidade, responsabilidade, empenho e comprometimento com as pautas que forem discutidas na Assembleia Legislativa. “Vou continuar lutando por esse povo”, disse.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com