Foto: Tiago Bastos

O o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) afirmou, nesta sexta-feira (29), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, que o Senado diverge da Câmara sobre minirreforma eleitoral em andamento no Congresso Nacional.

No bate-papo, Rubens Júnior, que é o relator da minirreforma, explicou que o objetivo da proposta é simplificar alguns pontos, tendo em vista que várias questões já foram alteradas. o deputado acrescentou que o projeto foi encaminhado ao senado.

“Em primeiro lugar a gente decidiu não fazer uma grande reforma, porque para fazer uma grande reforma tu precisa de muito tempo, de um debate muito amplo com a sociedade e o Congresso Nacional entendeu que muitas coisas já foram reformadas na política. Procuramos uma pauta consensual para simplificar, desburocratizar, pegando muito entendimento da justiça eleitoral, resoluções e encaminhamos para o Senado”, disse Rubens Júnior.

Por outro lado, o deputado federal, afirma que o Senado diverge da Câmara propondo alterações que caminham para uma grande reforma.

“O Senado hoje tem uma visão diferente da nossa, quer fazer uma grande reforma e uma grande reforma não faz para a eleição do ano que vem. O Senado fala hoje em acabar com a reeleição. Eu não vejo problema, acho que podem andar os dois assuntos. O ideal é que avançasse a minirreforma e se discutisse por dois anos uma grande reforma com pontos estruturantes como é o fim da reeleição”, disse o parlamentar.

Rubens Jr. também falou sobre os trabalhos da CPI do 8 de janeiro e outros temas da política nacional e local.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com