Ludovicense, Edivaldo de Holanda Júnior é o mais novo advogado cearense / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS, 21 de outubro de 2023 – O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior (sem partido), foi aprovado no 37º Exame da Ordem Unificado (EOU), promovido pelo Conselho Federal da OAB no primeiro semestre de 2023. Por algum motivo, entretanto, a aprovação do ex-mandatário ludovicense ocorreu sem alarde.

Segundo o blog do Isaias Rocha apurou, Holhandinha concluiu a graduação em Direito pela Universidade Ceuma, em 2003. No entanto, nunca chegou a ser aprovado, provavelmente, devido ao escasso tempo que tinha para estudar a vasta quantidade de conteúdos da prova, quando ainda dividia os estudos com as atividades empresariais e políticas.

Em 2004, disputou sua primeira eleição para vereador da capital, assumindo o primeiro mandato de 2005 a 2008. Permaneceu na Câmara por mais uma legislatura, entre 2009 a 2012.

Em 2010, elegeu-se deputado federal pelo Maranhão, sendo o candidato mais votado na capital maranhense. Em 2012, lançou-se candidato à prefeitura obtendo êxito. Em 2016, foi reeleito ao mesmo cargo, ficando no comando do Palácio de La Ravardière até o dia 31 de dezembro de 2020.

Fora da politica e com mais tempo para ‘estudar’, Edivaldo se inscreveu no 37º Exame da Ordem, fez a prova e se saiu bem: sendo classificado na primeira (prova objetiva) e segunda fase (prova Prático-Profissional), realizada no dia 30 de abril.

A aprovação no Exame e inscrição na Seccional do Estado garante ao advogado o exercício da profissão em todo o território nacional. No entanto, a atuação será ilimitada apenas na Seccional de inscrição.

De acordo com o estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados, o advogado que deseja exercer a profissão em outro estado, atuando em até 5 causas por ano, deverá solicitar uma inscrição complementar naquele estado.

É o caso do ex-prefeito ludovicense que vai ser registrado na Seccional do Ceará, mas poderá advogar no estado ou na cidade que administrou, desde que solicite uma inscrição complementar na Seccional do Maranhão. Sua atuação, entretanto, não poderá ultrapassar as cinco causas anuais.

Clique aqui e veja o resultado da Prova Prático-Profissional (2ª fase), após recursos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com