A vice-prefeita de São Luís, professora Esmênia Miranda (PSD) afirmou, em entrevista ao programa Sem Filtro, da TV UFMA – canal 16.1, que a violência nas escolas é fruto da falta de diálogo e conhecimento.
Durante o bate-papo, mediado pela jornalista Josie Bastos, ela respondeu a perguntas dos jornalistas Eduardo Gomes, um dos produtores da atração; e Isaías Rocha, titular deste blog, que foram convidados para participar desta edição que vai ao ar na próxima semana.
Além de abordar as causas, consequências e soluções para os ataques nas escolas, Esmênia também respondeu a questionamentos sobre déficit de professores, falta de vagas na rede pública e repasse às escolas comunitárias que estampam anualmente o noticiário na imprensa maranhense.
Durante sua participação, a vice-prefeita falou ainda das ações implementadas pela gestão municipal na educação ludovicense com ênfase nas obras que estão sendo executadas por meio do “Escola Nova”, maior programa de reforma de escolas da história da capital.
A convidada encerrou a entrevista destacando o programa “Educação Patrimonial”, iniciativa que consiste na implementação de ações educativas de conscientização, valorização e preservação do patrimônio público.
Quem é ela?
Esmênia Miranda, natural de Bacabal – MA, é graduada em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 2007, atuando pelo CAPS da Polícia Militar e no setor de Equoterapia da corporação para pessoas com deficiência e em seguida como professora de História no Colégio Militar Tiradentes I.
Como vice-prefeita, sua atuação tem sido focada na melhoria da vida dos ludovicenses, por acreditar que um dos pilares mais fortes é a educação com seu caráter transformador.
“Trabalhamos para que mais pessoas alcancem os seus sonhos e melhorem de vida”, assegura a professora Esmênia, que é casada com um policial civil e tem uma filha.
O programa
“Sem Filtro” traz personalidades das mais diversas áreas para discutir questões de impacto na sociedade. Os convidados abordam temas como política, economia, educação, saúde, turismo, cultura entre outros assuntos.
Nesta nova temporada, o programa conta com modificações no cenário, que passou a ter um tom mais intimista; a apresentadora e os jornalistas convidados ficam cara a cara com o entrevistado, podendo fazer perguntas olhando nos olhos, numa conversa “sem filtro”.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com