Tudo indica que Imperatriz alcançará os 200 mil eleitores e deixará a cidade apta a ter segundo turno nas eleições de 2024. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Gonçalo Filho, faltam cerca de 2,3 mil eleitores para a marca mínima ser alcançada na cidade.
A ideia do TRE é que os 200 mil eleitores sejam alcançados ainda no mês de abril não ficando para o prazo final de tirar título e regularizar a situação eleitoral que é 8 de maio.
Os esforços são grandes por parte da Justiça Eleitoral. Estão sendo disponibilizadas equipes do tribunal em vários locais em Imperatriz. Shopping, feiras, escolas e praças estão com funcionários do TRE para fazer o cadastro de eleitores.
Os adolescentes de 16 anos são um dos principais alvos da campanha para alcançar os 200 mil eleitores. Para aqueles que estão irregular com a Justiça Eleitoral, as multas estão perdoadas.
E enquanto o TRE concentra esforços, a classe política torce que este segundo turno não seja uma realidade no pleito em Imperatriz. Os pré-candidatos a prefeito acreditam que é melhor um único turno porque podem ganhar com percentual menor de votos. (Com informação do Imirante).
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com