O prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes (PP), que está sendo investigado pela Operação Cangaço Eleitoral, apareceu chorando em vídeo neste domingo, 15, onde se comprometeu a se apresentar à PF em São Luís.
Após ser acusado de estar envolvido em um esquema de corrupção eleitoral, Menezes recebeu um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal. Com a prisão do prefeito e do vice, o município pode começar o ano sendo administrado por um vereador.
A repercussão do caso aumentou devido ao resultado apertado das eleições municipais. Em outubro, com o placar de 5.612 a 5.610, Ary Menezes superou a candidata Thaymara Amorim por apenas dois votos de vantagem e venceu a disputa.
O propósito da Operação Cangaço Eleitoral foi desmantelar um esquema criminoso de compra de votos, envolvendo o aliciamento de eleitores, seguido de ações de intimidação e ameaça.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo também fazia cobranças financeiras e prestava suporte político ao então candidato Ary Menezes. O vice-prefeito eleito, o sogro do prefeito eleito e uma secretária foram detidos durante a operação.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com