O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (1º) suspender, por 30 dias, o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.410 que questiona a eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) para o biênio 2025-2026.
O ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após sugestão do Legislativo maranhense. Conforme revelado pelo blog do Isaias Rocha no dia 19 do mês passado, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que não se opõe ao pedido de suspensão do processo. No entanto, segundo ele, não se vislumbra solução consensual que possa ser adotada no feito.
Ao autorizar a suspensão da ação, Fux solicitou que a Assembleia Legislativa venha se manifestar após o decurso do prazo suspensivo acerca das providências internas adotadas.
Clique aqui e leia o despacho
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com