Apesar de só completar 2 anos como membro efetivo da Corte no dia 19 de maio de 2024, o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida participou nesta quinta, 11 de abril, de sua última sessão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. É que na sexta, 12 de abril, o magistrado renuncia ao cargo durante sessão solene para que o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho assuma como presidente.
Na mesma sessão jurisdicional, quem também se despediu foi o juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo, já que o plenário só voltará a se reunir para julgamentos em 6 de maio e seu biênio encerra dia 18 de abril.
Ao se dirigir à Corte e à plateia, o desembargador José Luiz citou sua alegria e satisfação em ter realizado tantos feitos à frente do TRE como corregedor e presidente, tendo dirigido o órgão na primeira conquista do Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade. Disse que ao vestir o terno antes desta tarde de despedidas, se viu com saudade e que sentirá falta de sua convivência com as pessoas da justiça eleitoral.
No dia anterior, a despedida de José Luiz foi do corpo funcional, após reunir-se no auditório Ernani Santos para dizer obrigado por todo empenho e dedicação para que a gestão rendesse bons frutos.
Por sua vez, o juiz federal Lino Osvaldo agradeceu especialmente às pessoas que trabalharam com ele pelo apoio e suporte, assim como às outras envolvidas para que tudo pudesse transcorrer com efetividade. Se referindo à Corte, registrou que amadureceu enquanto pessoa e em questões de relacionamento.
O desembargador José Luiz renuncia à presidência para assumir a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, cargo para o qual foi eleito em 1º de fevereiro de 2024 e a posse está marcada para o dia 30 de abril.
No lugar de Lino Osvaldo assumirá o juiz federal José Valterson de Lima, cuja data de posse ainda não está definida.
Após a sessão, o desembargador José Luiz descerrou sua foto na Galeria de Presidentes do TRE-MA.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com