O deputado federal Josimar (PL), pré-candidato a governador do Maranhão, pode ocupar espaço que deveria ser do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD). A avaliação é do jornalista Marco D’Eça.
De acordo com o comunicador, o parlamentar tem deixado cada vez mais claro que é pra valer sua candidatura a governador, com estrutura própria, capilaridade e articulação estadual, o que o ex-prefeito ludovicense ainda não conseguiu alcançar.
“A última entrevista do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) ao programa Bastidores, da TV Mirante, na segunda-feira, 14, reforçou seu projeto de candidatura ao Governo do Estado”, destacou D’Eça em postagem em seu blog.
Convencido de que pode ser a terceira força na disputa que vem sendo polarizada pelo senador Weverton Rocha (PDT) e pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), Josimar tende a ocupar o espaço que se desenhava para Edivaldo.
Na soma geral dos números das pesquisas divulgadas até o final de 2021, Edivaldo ainda disputa com Brandão a segunda colocação, mas sua candidatura tende a perder força por falta de estrutura partidária, alianças e movimentação política, diante do vácuo deixado pela campanha do ex-prefeito desde o anúncio de sua candidatura.
“Josimar expõe maior estrutura partidária e financeira que Edivaldo, tem maior “bancada” de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores em todo o Maranhão, e tem bancadas próprias de deputados federais e estaduais”, completou o jornalista em sua análise.
À frente dos demais pré-candidatos – como o senador Roberto Rocha (ainda no PSDB) e o prefeito Lahésio Bonfgim (PTC), Josimar caminha para ocupar o espaço de terceira força na disputa de outubro.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.