O desembargador federal do Trabalho Francisco de Carvalho Neto determinou na noite de ontem, 24, que o SET e os Rodoviários garantam pelo menos 70% da frota de ônibus da capital em circulação enquanto durar a greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São Luís.

O movimento iniciou-se nesta terça-feira, 25.

Na ação, proposta pelo Município, a prefeitura informa que realizou recente acordo com os dois sindicatos “no qual restou consignada a manutenção do serviço de transporte público, sem movimento paredista”.

A última paralisação da categoria ocorreu em fevereiro, e encerrou-se após aumento de passagens. Na ocasião, os representantes dos dois sindicatos foram às redes confirmar o acordo.

No seu despacho, além de determinar um percentual mínimo da frota em circulação, o magistrado estabeleceu multa diária de R$ 50 mil, a ser cobrada dos dois sindicatos e dos consórcios que operam na cidade.

Leia aqui a decisão.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com