O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi exonerado nesta sexta-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Rocha era o “número 2” da pasta comandada por Jader Filho.
Nos bastidores, relatos dão conta que os dois não estavam se entendendo. O ex-deputado federal pelo MDB do Maranhão e aliado da família Sarney, disse ao blog do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, que ficou sabendo da demissão pelo DOU e, por isso, não sabe informar o motivo do desligamento.
O MDB, partido que Jader e Rocha são filiados, se posicionou sobre o assunto. Por meio de nota, a legenda enalteceu o trabalho dele à frente do Ministério das Cidades. O partido disse que ele trabalhou com “enorme competência e lealdade”.
Nota do MDB
Deputado federal sempre dedicado à Reforma Tributária, Hildo Rocha (MDB-MA) vai coordenar junto a nossa bancada as discussões sobre os projetos infraconstitucionais relacionadas ao tema.
Leia a nota na íntegra: pic.twitter.com/64oFSKWhqo
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) January 12, 2024
No comunicado ainda, o MDB destaca que Hildo Rocha, como deputado federal, vai coordenar, junto a bancada do partido na Câmara dos Deputados, “os projetos infraconstitucionais” ligados à Reforma Tributária.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com