A Marinha do Brasil prossegue, pelo oitavo dia, na operação de busca e resgate às vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no dia 22 de dezembro, na divisa entre os municípios de Aguiarnópolis- TO e Estreito-MA. Neste domingo (29), as buscas foram iniciadas às 6h.
Pela manhã, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete. Ainda nessa manhã, outro corpo foi localizado, na cabine de um caminhão.
A equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção. No período da tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. Pelo menos um corpo foi identificado no interior do veículo.
Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do carro foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza.
Dentre as 17 vítimas, 11 óbitos estão confirmados, sendo 9 corpos resgatados e 2 corpos localizados. O total de desaparecidos é de 6 pessoas.
A Marinha se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e coloca, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambienta.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com