A morte do ex-prefeito de Chapadinha e ex-deputado estadual Pontes de Aguiar foi repercutida na classe política maranhense. Ele tinha 97 anos de idade.
O governador Carlos Brandão (PSB) usou as redes sociais para expressar condolências à família.
A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) se manifestou através de nota emitida pela presidente, deputada estadual Iracema Vale (PSB).
“A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta a morte do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, que por sete vezes foi eleito pelo povo maranhense para integrar o Parlamento Estadual, ocorrida neste sábado (13), em São Luís.
Deputado atuante, Pontes de Aguiar é pai do também ex-deputado Levi Pontes, atual vice-prefeito de Chapadinha. Político de primeira grandeza, Pontes de Aguiar deixa um legado de trabalho pelo desenvolvimento do Estado, em especial da região de Chapadinha.
Por sua atuação marcante, teve trajetória destacada e foi um dos homenageados em sessão solene quando da passagem dos 180 anos do Parlamento Estadual, no ano de 2015.
Nesse momento de luto e tristeza, a Assembleia Legislativa se solidariza com familiares e amigos do ex-deputado.”
IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa
Quem foi Pontes de Aguiar?
Antonio Pontes de Aguiar tinha 97 anos de idade. Foi um importante comerciante da cidade de Chapadinha, de onde também foi prefeito.
Tendo sido reconhecido como liderança política na região do Baixo Parnaíba, Pontes de Aguiar conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão e renovou o mandato por seis vezess.
Ele é pai do também ex-deputado estadual Dr. Levi Pontes.
Pontes de Aguiar estava em casa, em São Luís, quando sofreu um infarto fulminante na tarde deste sábado (13).
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com