Nato Júnior cobra solução para problemas estruturais de escola no Coroadinho / Foto: Leonardo Mendonça

A onda de calor, que invadiu São Luís assim como o resto do país nos últimos dias, com temperaturas que chegam a passar dos 40ºC, afetou escolas públicas sem climatização adequada. Uma delas é a U.E.B. Rubem Almeida, no bairro Coroadinho, onde professores e funcionários decidiram paralisar as atividades desde o dia 13 deste mês para reivindicar ações urgentes do poder público.

Em busca de soluções, uma audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), reunindo autoridades e órgãos de fiscalização para tratar da demanda. O evento foi uma iniciativa dos próprios professores da escola, em parceria com os pais de alunos que demonstraram preocupação com a situação.

Durante seu pronunciamento na reunião, o vereador Nato Júnior falou que a unidade que passou recentemente por reforma teve o pátio interditado pela Defesa Civil, devido aos riscos à integridade física de alunos, professores e funcionários. Além disso, o parlamentar lembrou que conseguiu viabilizar recursos junto ao senador Weverton (PDT) para resolver a climatização da escola.

Após o ato, ele conversou com o titular do blog e explicou a situação com o calor excessivo por falta de um sistema de climatização, que piorou ainda mais com o fenômeno que vem provocando as maiores temperaturas durante o mês de setembro.

Fala aí, vereador!

 

Os convidados – Participaram do debate os vereadores Andrey Monteiro (Republicanos), Marcial Lima (Podemos), prof. Pavão Filho (PDT) e Jhonatan Soares, do Coletivo Nós – presidente da Comissão de Educação da Câmara; o defensor público Davi Rafael Silva Vegas, que atua no Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente; e as conselheiras tutelares do Polo Coroadinho, Regina Nunes e Francidalva Coelho.

Além disso, também marcaram presença o promotor de justiça Distrital Polo Coroadinho, Antônio Coelho Soares Jr; a presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís – Sindeducação, Sheila Bordalo vereador); as co-vereadoras Eunice Chê, Flávia Almeida e Raimunda Oliveira, ambas do Coletivo Nós (PT); e os professores Raimundo Marques, Márcia Andreia, Elisbete e Roberto.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com