Nato Júnior aponta disputa política como agravante para a crise no Hospital da Criança / Leonardo Mendonça

O vereador Nato Júnior (PDT) fez ontem, durante audiência de convocação dos secretários municipais de Saúde (Semus), Joel Nunes, e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, uma das melhores manifestações envolvendo a crise no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança), que é da rede municipal de saúde ludovicense.

Em seu pronunciamento, o parlamentar pedetista apontou a disputa política como agravante para a crise na unidade de saúde e afirmou, ao lembrar o discurso do secretário Joel Nunes para recusar a oferta feita pelo ex-secretário de Estado da Saúde – Carlos Lula pelo simples fato da promessa de concluir a obra em 45 dias, que a reforma reiniciada no ano passado também não foi finalizada dentro do período prometido pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).

“O que tem que ficar bem claro foi quem recusou se foi Vossa Excelência [se dirigindo a Joel Nunes] ou se foi o prefeito de São Luís [Eduardo Braide]. Quem recusou a proposta do ex-secretário de saúde, Carlos Lula? Como foi dito aqui, anteriormente, pelo nobre colega vereador Raimundo Penha, até hoje a gente vai ficar no ar com a dúvida por que se a proposta foi feita para a obra ser concluída em 45 dias e não foi aceita, a gente não tem como saber se daria tempo ou não. Infelizmente não podemos voltar ao passado, mas o que fica no ar é a dúvida e a conclusão do Hospital da Criança: nem em 45 dias e nem em um ano”, concluiu Nato Júnior.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com