Do Jornal Pequeno
Apesar de a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de São Luís estar marcada apenas para abril de 2022, as movimentações para o pleito já se iniciaram na capital maranhense. E o jovem vereador Paulo Victor, do PCdoB, que representa a oposição na Casa, já surge como um nome para brigar pela cadeira hoje ocupada por Osmar Filho. Não só ele como o vereador Dr. Gutemberg, do PSC.
Paulo Victor faz parte de uma nova geração de políticos e tem conquistado um bom espaço e reconhecimento na cidade. De suplente, subiu para se tornar um dos vereadores mais votados de São Luís, sendo observado como bem articulado entre os parlamentares.
É um perfil que, segundo observadores políticos, pode chamar a atenção de figuras mais expressivas do PCdoB. Ou seja, um jovem político em ascensão. Suplente por quatro anos, no segundo mandato de Edvaldo Holanda Júnior a prefeito de São Luís, Paulo Victor venceu as eleições de 2020 para vereador como um dos candidatos mais bem votados, no sexto lugar, com 6.035 votos.
PROPOSTAS DE PAULO VICTOR NA CÂMARA
CRECHE NOTURNA
O Projeto de Lei 159/2021 Creche Noturna, que está para aprovação, autoriza o funcionamento noturno de centros da educação infantil e creches conveniadas da rede municipal de ensino. Paulo Victor assegura que as crianças continuariam tendo direito a vagas no período regular de escolarização. Já o atendimento em período regular e noturno não poderia exceder 12 horas diárias; e, os pais deveriam comprovar que exercem suas atividades de trabalho no período noturno.
PARADA SEGURA
Este é outro projeto de lei de Paulo Victor. Com o Parada Segura, o desembarque de mulheres, pessoas com deficiência e idosos deve acontecer onde solicitaram, desde que seja permitido estacionamento. “É uma forma de garantir mais segurança aos usuários do transporte público em São Luís”, justificou Paulo Victor.
CHAMA O SAMU
Neste projeto de lei, a ideia do vereador é que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros possam deslocar pacientes a hospitais particulares em São Luís. De acordo com Paulo Victor, a medida contribuirá para desafogar as unidades de urgência e emergência e atender a quem realmente precisa do serviço de saúde. Segundo o vereador, essa iniciativa já acontece de forma exitosa no Tocantins e no Rio de Janeiro, por meio de leis estaduais; e em Santos, por lei municipal.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.