Uma decisão do juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, da 1ªVara de Paço do Lumiar, estabeleceu um novo afastamento da prefeita comunista Paula da Pindoba, desta vez por 90 dias.

O despacho vem após o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro revogar outro afastamento que estava em vigor, válido por 50 dias, estabelecido pela desembargadora Maria da Graça Amorim.

A revogação estabelecia que a Câmara Municipal deveria realizar a posse da prefeita afastada, o que não chegou a acontecer.

No caso atual, Pindoba é suspeita de irregularidades no aluguel de veículos para secretarias municipais, em um contrato firmado com a empresa RC Praseres e Cia Ltda.

A acusação afirma ainda que a empresa não teria capacidade técnica e operacional necessária para cumprir os termos dos contratos, além de possuir apenas sete veículos registrados, enquanto deveria fornecer 62 para a administração municipal.

Outro ponto de questionamento é que a empresa teria recebido R$ 10 milhões, mesmo sem possuir funcionários registrados.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com