– O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) candidato à reeleição no comando da Mesa Diretora da Casa, afirmou tratar-se de mentira, a informação de que passou a circular nos bastidores, no último fim de semana, de que ele já teria feito acordo com o Palácio dos Leões pela eleição no Legislativo.
Ele admitiu, contudo, diálogo por “possível entendimento” e segue com a sua candidatura à reeleição.
“Informo que é fake a informação de que fiz um acordo relativo à eleição para presidência da Assembleia, em 1º fevereiro de 2023. Estamos dialogando de forma responsável e republicana, em busca de um possível entendimento”, escreveu em sua conta no twitter.
Othelino é adversário da deputada eleita Iracema Vale (PSB), apoiada pelo governador Carlos Brandão (PSB) e pelo vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT).
Café da manhã
Na semana passada, Iracema teve a sua candidatura fortalecida, após conseguir “tomar” apoiadores declarados do comunista.
No último domingo, após forte atuação do Palácio dos Leões, a deputada eleita conseguiu reunir 30 dos 42 deputados eleitos, para um café da manhã.
O ato foi simbólico e serviu para mostrar força política na disputa.
No sábado, Othelino e Iracema estiveram no mesmo ambiente. Eles foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade oficial realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
Na ocasião o governador Carlos Brandão mencionou a tentativa de diálogo por consenso na disputa, durante entrevista coletiva.
A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia será realizada no dia 2 de fevereiro, ocasião da posse dos deputados eleitos.
Quem vencer a eleição comandará o Legislativo Estadual no biênio 2023/2024.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.