Após discurso contundente do vereador Marcial Lima (Podemos), em que se despediu da liderança do Governo na Câmara Municipal de São Luís, após uma série de descontentamentos com a gestão de Braide, o vereador Paulo Victor ( PCdoB) anunciou a criação de um bloco para que o vereador do Podemos possa ser o líder.
A saída de Marcial, já programada por ser pré-candidato a deputado estadual, foi antecipada e pode ter chegado aos ouvidos do prefeito, que, antes mesmo do comunicado do parlamentar, anunciou o nome de Raimundo Penha (PDT) para comandar a liderança do Governo.
“Eu liguei para PV e disse pra ele comunicar que faria minha despedida na segunda. Coincidência ou não, no sábado, o prefeito fez uma postagem nas redes sociais e disse que a Câmara tem um novo líder. Quero parabenizar o Raimundo Penha e desejar boa sorte, mas não deveria fazer isso, pois nós acordamos com a secretária de Governo”, informou Marcial.
Durante a sessão, Marcial destacou que foi um líder moderno, que conhece a cidade e não um babão. Que defendia a cidade e não o prefeito.
“O Braide que conheço hoje não é o Braide que andou comigo nas feiras. O Braide que conheço hoje não foi o Braide que disse que criaria uma secretaria adjunta das escolas comunitárias. Então, como líder de governo, eu tinha que dizer que a gestão dele não é boa, inclusive nesta Casa, que ele perde a eleição para Presidente da Câmara, pra chapa do Paulo Victor, porque ele não soube conversar com os parlamentares”, enfatizou.
E ainda afirmou que a eleição da Mesa Diretoria da Câmara está decidida.
“A eleição da Câmara, Paulo Victor, está decidida, porque você soube discutir com os vereadores. Você soube tratar com os vereadores, coisa que o prefeito não tratou. Esse prefeito tem quatro vereadores do Podemos nesta Casa, ele nunca reuniu os quatro vereadores do Podemos”, destacou.
Logo após, Paulo Victor subiu à tribuna e fez discurso enaltecendo o político que Marcial é, e relembrou a trajetória de ambos no Legislativo quando estiveram de lados opostos.
“Honra se paga com honra. Moeda se paga com moeda. E gesto se paga com gesto. Marcial deixa a liderança do Governo com muita honra, empatia e respeito. Deus foi tão bom que nos trouxe para o mesmo campo político, um bloco com 18 vereadores, que detém maioria, mas sempre tratando com respeito e reconhecendo a liderança do presidente da Casa, que é o Osmar Filho”, disse.
E convidou os demais para participarem de um bloco parlamentar e Marcial para liderá-lo.
“Hoje anuncio, como candidato à Presidência que sou, que faremos um bloco parlamentar composto por 18 vereadores. E Marcial já tem a minha assinatura. Honra se paga com honra”, ressaltou.
E contou com o apoio de Umbelino Júnior; do co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós; Fátima Araújo; Gaguinho; Domingos Paz; Ribeiro Neto; Marquinhos e outros que destacaram a grande liderança respeitosa de Marcial.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.