SÃO LUÍS, 29 de outubro de 2023 – O professor Paulo Romão, uma das principais lideranças do PT no Maranhão, afirmou, neste sábado, 28, durante plenária municipal de São Luís, que qualquer avaliação política que não reconheça a força do prefeito Eduardo Braide (PSD) não está dialogando com a pauta da cidade. Segundo o petista, Braide pode até não ter o apoio da classe política, mas está muito forte na relação com a cidade.
“Esse esforço de unidade que nós fazemos agora em torno de Duarte, ele é fundamental (…). Agora, qualquer avaliação política que não reconheça a força de Braide hoje não está dialogando com a pauta da cidade. A gente pode fazer crítica, mas o prefeito está muito forte na relação com a cidade. Não com a classe política, que a gente sabe muito bem no trato político, mas , quem conhece e anda por São Luís sabe que o prefeito Braide está muito forte”, declarou.
Além de reconhecer a força do prefeito para o pleito do próximo ano na capital, Romão também aproveitou o ato para fazer uma dura crítica ao comando partidário. Segundo ele, a política mais uma vez “engoliu o PT”. Em sua opinião, a legenda do presidente Lula e do vice-governador Filipe Camarão, “vai entrar em mais uma eleição de forma rebaixada”.
“Todos os grandes quadros que o PT possui hoje na sociedade derivam do movimento histórico de se lançar para a sociedade, mas só aqui que a gente não tem essa compreensão (…). A política já devorou todos nós aqui e já não há mais uma perspectiva processual até o calendário das eleições de uma perspectiva para candidatura própria, não há mais. A política mais uma vez nos engoliu e mais uma vez o PT vai para uma eleição de forma rebaixada”, concluiu.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com