A direção estadual do PL liberou dez prefeitos de cidades maranhenses a deixarem o partido. A decisão segue uma orientação do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente de honra da legenda no estado.
Em entrevista recente a uma emissora de rádio e ao quadro Bastidores da TV Mirante ainda em 2023, o parlamentar afirmou que a sigla partidária vai correr atrás de integrantes, mas vai priorizar qualidade e não quantidade. Destacando que o objetivo não é aumentar o número de prefeitos, mas sim ter gestores municipais com mais fidelidade à legenda.
Entre os mandatários municipais que tiveram a autorização para procurar outra legenda está o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles.
De acordo com Josimar, a meta é fazer o maior número possível de prefeitos nas eleições deste ano, mas o foco será na qualidade dos candidatos.
“Não podemos segurar ninguém em nosso partido. Por isso, pedimos a 10 prefeitos que procurassem outra legenda. A luta agora é para filiar, buscando fazer um grande número de candidatos. Mas, vamos pensar mais em qualidade do que em quantidade”, disse