O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), José Carlos Júnior, constrangeu o governador Carlos Brandão (PSB), na manhã desta quarta-feira (22), durante o lançamento do projeto Telemedicina no Maranhão, que visa ampliar o acesso à assistência médica especializada.
No vídeo, que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o dirigente do Coren cobra maior transparência e pagamento do piso da enfermagem aos profissionais maranhenses. A gravação foi feita na solenidade, realizada no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, com a presença da ministra Nísia Trindade.
Para tentar aliviar o clima tenso, o secretário de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes, tentou esclarecer a situação, mas já era tarde. Nas imagens, Brandão e Nísia aparecem extremamente constrangidos com a situação.
O evento, que também serviu como acolhida aos mais de 400 profissionais do programa Mais Médicos, contou com a participação de secretários Municipais de Saúde; da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), deputados estaduais e federais, além de secretários estaduais e demais autoridades.
Veja o vídeo:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com