VARGEM GRANDE, 2 de junho de 2024 – A primeira pesquisa com registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), divulgada neste domingo (2/6), trouxe o cenário na disputa pela Prefeitura de Vargem Grande. O levantamento da Solução Consultoria, realizado entre os dias 24 e 25 de maio, apontou alguns dos pré-candidatos empatados na disputa. Além disso, a pesquisa também mediu os nomes com maior rejeição entre o eleitorado vargem-grandense.

Registrada com o número MA-06832/2024, a apuração ouviu 381 eleitores e foi feita com recursos próprios para um estudo sem tendência ou interesse de quem contrata. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

No cenário estimulado, Diegão (PL) aparece com 22,9%. Em seguida, surge Preto (PP) com 21,8% e Dr. Caçula (PSDB) com 15,6%. Nonato Costa (PP) tem 9,9%, enquanto Geraldo Rodrigues (Republicanos), ficou com 7,7%; e o atual vice Toinho do Juvenil (PP) pontuou com 4,3% da opinião dos entrevistados na pesquisa. Nenhum/branco/nulo somam 13,9% e não sabe/não respondeu pontuou com 3,9%.

Já no cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar, Preto (PP) aparece em primeiro lugar com 17,8% da intenção de votos dos entrevistados. Em seguida, vem Diegão (PL), com 17,2% e Dr. Caçula (PSDB), com 16,8%.

Mesmo sem poder disputar um novo mandato, Carlinhos Barros (PCdoB) foi citado, de forma espontânea, por 14,6%. Em seguida, aparecem o Dr. Miguel/Irandir (MDB), com 4,9%; Geraldo Rodrigues (Republicanos) com 4,5% e Toinho do Juvenil (PP), com 2,4%. Nenhum/branco/nulo somam 5,9% e não sabe/não respondeu pontuou com 15,9%.

Rejeição

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de Vargem Grande para as eleições deste ano. Entre os nomes questionados, Preto foi apontado como o mais rejeitado, somando 34% das respostas negativas.

Questionados sobre “em quem não votariam de jeito nenhum” pelo instituto, em segundo lugar, figura Diegão, com uma rejeição de 18,2%. Na sequência, Dr. Caçula obteve 14,2% de rejeição entre os entrevistados, seguido por Toinho do Juvenil, com 11,7%; Nonato Costa, com 6,1%; e Geraldo Rodrigues, com 4,9%. Nenhum/branco/nulo somam 6,9% e não sabe/não respondeu pontuou com 4,0%.

Metodologia

A apuração foi realizada entre os dias 24 e 25 de maio, com 381 pessoas sendo entrevistadas, em todas as zonas eleitorais da cidade. A pesquisa está registrada sob o número MA-06832/2024 e foi feita com recursos próprios para um estudo sem tendência ou interesse de quem contrata.

A margem de erro é de 5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A Solução está no rol de empresas registradas no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (CONRE-5).

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com