“O projeto de lei em questão garante a acessibilidade, criando uma sociedade mais integrada e favorecendo a diminuição do preconceito”, afirmou o autor. / Leonardo Mendonça

Está em tramitação na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê entrada franca para pessoas com Síndrome de Down em eventos culturais, tais como exposições, cinemas, teatros, circos, ginásios, estádios de futebol, parques, dentre outros. A iniciativa é de autoria do vereador Aldir Júnior (PL).

A proposição assegura, ainda, o direito de acesso gratuito ao acompanhante da pessoa com deficiência que tenha impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Aldir Júnior destacou a relevância do PL: “O projeto de lei em questão garante a acessibilidade, criando uma sociedade mais integrada e favorecendo a diminuição do preconceito. Destaca-se, inclusive, que a saúde das pessoas que serão beneficiadas já demanda muitos gastos e esse benefício vai permitir que tenham acesso a programações culturais sem prejudicar o orçamento da família. Ademais, a facilidade no acesso à cultura estimula o desenvolvimento social e as habilidades cognitivas daqueles que possuem alguma limitação psicomotora”, afirmou o parlamentar.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.