A direção estadual do PSB vai iniciar nesta sexta-feira, 25, o congresso do partido no Maranhão. O objetivo é o debate sobre as composições das chapas majoritária e também proporcional nas eleições deste ano. Além disto, novas filiações ocorrerão como do líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa.
A previsão era de que Leitoa deixaria o PDT para se filiar ao PT. A federação do Partidos dos Trabalhadores com PV e PCdoB fez o líder governistas reavaliar e optar pelo PSB, sigla do governador Flávio Dino e de seu vice, Carlos Brandão.
O congresso será comandado pelo presidente estadual, o deputado federal Bira do Pindaré, que concorre a reeleição e terá em sua chapa proporcional o deputado estadual Duarte Júnior, que se filiou ao PSB, em 2021, com o objetivo de disputa uma vaga para deputado federal.
Além de Pindaré e Duarte, o PSB conseguiu os deputados Adelmo Soares, Antônio Pereira, Marco Aurélio e Edson Araújo. Desta forma, ao fim da janela partidária, o PSB deverá ter seis parlamentares em sua bancada na Assembleia Legislativa.
O congresso estadual do PSB terá início às 17h na Batuque Brasil. Flávio Dino e Carlos Brandão confirmaram presença.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.