O jornalista Marco Aurélio D’Eça analisou o rompimento do deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos no Maranhão, com a candidata a prefeita da cidade de Imperatriz e que pertence ao mesmo partido, Marian Carvalho.
Para o analista, pode ser considerado um ato de covardia política do deputado federal esperar até o último momento para se pronunciar sobre uma aliança da candidata que ele já conhecia desde o primeiro turno.
“Foi covarde, sob qualquer aspecto que se analise, o pronunciamento do deputado federal Aluísio Mendes (PRB), que ganhou as redes sociais e a mídia digital nesta sexta-feira, 25; ao se desfazer da candidata a prefeita Mariana Carvalho (PRB) por um motivo que ele conhecia desde o primeiro turno, o parlamentar exibe mau-caratismo público”, frisou o jornalista.
De acordo com D’Eça, a aliança de Mariana com Josimar Maranhãozinho (PL) se deu ainda no início do primeiro turno. Além disso, o apoio do PL foi festejado por aliados – sem contestação de Aluísio – como fator da vitória de Mariana.
“A candidata do PRB atravessou todo o primeiro turno e chegou ao segundo sem nenhuma crítica do deputado. Aluísio esperou até o último momento, com uma eleição que se desenha perdida, para se manifestar publicamente”, completou o analista.
O jornalista encerra o artigo com um questionamento ao dirigente do Republicanos diante do que classificou de covardia.
“Se Mariana estivesse à frente nas pesquisas o deputado tomaria esta mesma decisão?!?”, questionou.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com