O jornalista Marco D’Eça publicou um post hoje em seu blog homônimo com uma crítica a postura extracampo do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Para D’Eça, o cartola maranhense repete no comando da equipe tricolor a mesma postura do saudoso presidente Eurico Miranda, no Vasco.
“Espécie de Eurico Miranda do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota confunde a própria vida – para o bem e para o mel – com a do clube que dirige há mais de uma década; agora parece sentir o golpe do rebaixamento para a Série C e tenta responsabilizar os seus jogadores”, opinou o jornalista.
De acordo com o escriba, Frota ‘não faz a mea culpa pela ameaçada da queda’ na Série B ao cobrar jogadores da equipe tricolor e apontou que os sinais claros de que o ano do centenário do Sampaio Corrêa seria horrível já apareciam desde o início de 2023.
“Contratações equivocadas de times inteiros de uma só vez por indicação de empresários e uma benevolência com alguns jogadores que beirava a irresponsabilidade”, completou.
Em seu post, D’Eça também mencionou um desabafo do cartola que mantém um coach específico para o mental dos jogadores e faz um contendente questionamento sobre o assunto.
“Por que, então, [o coach] não curou o craque Pimentinha do medo de avião, que desfalcava a equipe nos jogos fora de casa com a complacência omissa da direção?”, questionou.
A publicação segue narrando dizendo que o risco do fracasso de uma queda no ano do centenário pode estar mexendo com o emocional do mandatário da equipe.
“Faltam duas partidas para o clube maranhense na Série B, e a pressão do presidente não resolve, só atrapalha. Bom buscar o ‘experiente coach’ que contratou para os jogadores e ouvir algo sobre autorresponsabilidade”, pontuou.
Clique aqui e leia o artigo na íntegra
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com