TURIAÇU, 10 de janeiro de 2024 – A secretária Graciete Santos, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Turiaçu apareceu em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (9), para rebater as acusações contra ela, após a repercussão da reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, na qual expôs detalhes detalhes sobre um suposto esquema de fraude em matrículas no programa do EJA.
Esta é a primeira manifestação pública desde que a secretária chegou a ser apontada pelo próprio prefeito Edésio Cavalcanti como a única responsável pelos atos da pasta. “Eu não seria uma secretária irresponsável de informar, no Educacenso, que esses alunos estavam estudando em escola de tempo integral”, declarou.
Na gravação, Graciete Santos explica a diferença entre escola de tempo integral e educação em tempo integral. Segundo ela, todas as informações relacionadas à rede municipal de ensino constam no banco de dados do Censo Escolar, que reúne a radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro.
“A gente coloca no sistema do Educacenso, educação em tempo integral e não matricula na escola em tempo integral”, completou.
Durante o bate-papo, a titular da Semed de Turiaçu insinuou que a produção do programa da TV Globo produziu uma barrigada a partir de informações equivocadas elaboradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.
Assista a entrevista completa:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com