A secretária Caroline Marques Salgado, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acompanhou, na tarde desta terça-feira (20), a reunião das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Educação; e de Orçamento e Finanças, para discutir o Projeto de Lei 267/2022, que prevê a concessão de abono salarial para os profissionais da educação de São Luís.
De acordo com a auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD), o encontro requerido pelo vereador Raimundo Penha (PDT), foi importante para ouvir sugestões sobre a proposta que concede o pagamento do 14º salário para uma categoria que envolve mais de seis mil servidores que se dedicam diariamente ao magistério. Ela explicou que, a partir de agora, vai se reunir com a equipe técnica da pasta para elaborar um documento esclarecendo o detalhamento dos profissionais que serão contemplados.
“Viemos aqui para dialogar sobre o projeto e, acatando as sugestões dos vereadores, a partir de agora vamos reunir com a equipe técnica para elaborar uma nota técnica com os esclarecimentos e maiores detalhamentos das categorias contempladas com o projeto que envolve mais de seis mil servidores, com o décimo quarto salário, uma medida importante, que também visa garantir essa valorização dos nossos profissionais que se dedicam o ano todo nas escolas de forma permanente e contínua para melhoria da educação”, frisou.
Após a reunião, Caroline Salgado conversou com o titular do blog e respondeu a questionamentos sobre a crise institucional entre Prefeitura e Câmara por falta de diálogo. A titular da Semed disse que sempre teve respeito pelo papel dos vereadores e afirmou “que com dialogo fortalecido entre Executivo e Legislativo, a cidade só tem a ganhar”.
Ouça o que disse a secretária:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário